Agentes de Saúde se qualificam e ganham novos uniformes

Primeiro vínculo da área da saúde com a população, e de uma enorme importância na prevenção de doenças de todos os tipos, os agentes comunitários de saúde de Castanhal estão passando por um processo de qualificação que está permitindo definir uma ação multiprofissional competente, tornando mais estreito o relacionamento com milhares de famílias.

Em cerimônia simples, realizada na manhã desta quinta-feira 19, que contou com a presença do prefeito Pedro Coelho da Mota, uma boa parte desses profissionais recebeu novos equipamentos para trabalhar no seu dia-a-dia. Blusas, calças, bonés, coletes e bolsas formaram o kit para um profissional que há oito anos não recebia uniforme novo.

“Reconhecemos a importância do trabalho realizado por vocês, agentes comunitários de saúde. E temos muito a agradecer. O mandato de um prefeito passa, mas vocês continuam nessa luta diária para ajudar a melhorar a saúde do povo de Castanhal”, afirmou o prefeito Pedro Coelho Filho, que fez questão de entregar os uniformes um a um dos ACS que participava do curso de qualificação, no prédio da Funasa.

A simples cerimônia contou com a presença da secretária de Saúde de Castanhal, Carla Lima, da coordenadora de Atenção Primária da Secretaria de Saúde, Camila Dantas, além de outras profissionais da área de saúde que atende milhares de pessoas todos os meses. Boa parte, cerca de 40%, oriunda de outras cidades vizinhas a Castanhal.

Fonte:ASCOM-PMC.
FOTOS: Wanderley Souza -Ascom.