Bairro Jaderlândia faz aniversário e sua população ganha festa e serviços

Considerado o mais populoso do interior paraense, com mais de 55 mil habitantes, o bairro Jaderlândia completa 33 anos de existência ganhando de presente uma programação montada pela Prefeitura de Castanhal, através de suas secretarias, que iniciou na manhã desta sexta-feira, 18, e se estende até o domingo, dia oficial do seu aniversário.

O bairro também dispõe de uma estrutura de município: Duas escolas estaduais, três municipais, uma unidade de urgência e emergência, postos de saúde e um comércio forte e diversificado. Estrutura que é também utilizada por moradores de bairros próximos, como o Rouxinol, Bibiana, Girassol, Portelinha e Oscar Reis.

A programação que uniu várias secretarias e a subprefeitura do Jaderlândia , foi de corte de cabelo à emissão de carteira de identidade e orientações jurídicas, passando pela doação de mudas de plantas, coleta para o exame PCCU, vacinação, aferição de pressão arterial, lições de meio ambiente e de economia de energia elétrica, troca gratuita de lâmpadas fluorescente pela de led e até uma caminhada contra o abuso e exploração sexual.

Entre parceiros importantes, Paróquia Santa Terezinha, OAB Castanhal, Celpa, Correios, Hemopa, Academia Edson Reis, Instituto Embelleze e Coife Odonto. O apoio dos vereadores Chagas Costa e Maria de Jesus também foi importante para a ação de cidadania.

No domingo, a programação continua com corrida rústica e jogos populares. A noite, a festa encerra na Praca do Rosário com aulão de ritmos e shows reunindo artistas do próprio bairro (banda Apel e Micherlan e banda Pele Morena ), e atração regional Bruno e trio.

Fotos: Wanderley Souza -Ascom.