Campanha nacional de vacinação contra a influenza 2017

1946

Está acontecendo a Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza (Gripe), a qual teve início no dia 17 de abril e deverá se estender até o dia 26 de maio. A mobilização nacional (Dia D), acontecerá no dia 13 de maio onde atenderá apenas a demanda da zona urbana, pois na zona rural aconteceu no dia 29 de abril.

O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e professores das redes pública e privada, os quais recentemente passaram a fazer parte do grupo prioritário, estes precisam apresentar documento que comprove a profissão. Os atendimentos serão realizados nas Unidades de Saúde dos bairros de Castanhal.

A Enfermeira Coordenadora do Setor de Imunização do Munícipio, Milena Santos, ressaltou a importância da Imunização. “A vacinação ainda é uma das melhores formas de prevenir a doença, por este motivo o Ministério da Saúde tem a preocupação de proporcionar principalmente aos grupos prioritários a imunização, então contamos com a colaboração da população, pois nós da área da saúde de Castanhal, através da SESMA, estamos trabalhando bastante por esta causa”, explicou a Coordenadora.

Por Nathalia Lann -Ascom.