Castanhal agora faz parte do mapa do turismo brasileiro

Na manhã de terça-feira (28), o Prefeito Pedro Coelho Filho participou da Oficina de Regionalização do Turismo, que aconteceu no auditório da 8ª URE. O evento foi promovido pela Secretaria Estadual de Turismo e contou com a presença do Secretário Estadual, Adenauer Góes. Prefeitos da região e Secretários de Turismo de 29 Municípios assinaram o termo de adesão do Programa, que orienta as ações do Ministério do Turismo no desenvolvimento de suas políticas e vai colocar Castanhal no Mapa do Turismo Brasileiro.

Hoje o turismo é uma ferramenta de geração de renda e emprego no Estado. Durante a oficina foram apresentados mais de 50 segmentos que podem gerar benefícios financeiros às cidades. “Hoje é um dia muito importante para Castanhal, pois a partir dessa adesão teremos novas oportunidades de mostrar o potencial turístico de nossa cidade”, disse a Superintentende da Fundação Cultural de Castanhal, Elane Gadelha.

O Secretário de Turismo do Estado, Adenauer Góes, falou sobre a importância do Município estar inserido no Mapa de Turismo Nacional. ‘’As cidades que estão aderindo ao Programa receberão apoio de estruturação dos destinos e isso representa desenvolvimento regional. Por meio destes incentivos governamentais muitos locais terão a possibilidade de se tornar referências dentro e fora do País’’, afirmou o Secretário.

O Prefeito Pedro Coelho Filho, expressou sua felicidade em poder inserir a cidade no cenário turístico nacional e gerar emprego e renda a população. ‘’Castanhal estava fora do Mapa do Turismo Brasileiro, mas hoje demos o passo importante, onde beneficiará nossa economia e isso é mais uma conquista do Governo de Todos’’, concluiu o Prefeito de Castanhal.

Por Nathalia Lan -Ascom.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.