Castanhal participa do fórum Pará Sustentável

2049

O Prefeito Pedro Coelho Filho participou durante dois dias (26 e 27), no Hangar Centro de Convenções, em Belém, do Fórum Permanente de Prefeitas e Prefeitos do Pará Sustentável. O evento contou com presença de 76 municípios do Estado e tinha por finalidade discutir medidas para reduzir a pobreza e a desigualdade social.

Durante o encontro com os Prefeitos do Pará foi discutido os maiores desafios para diminuir a pobreza no Estado. A intenção do Fórum é não deixar o futuro para depois, criando agora as condições para que junto com o crescimento econômico cresçam também o emprego, a renda, as oportunidades, o respeito ao meio ambiente e a qualidade de vida da população. Se isto é importante em qualquer lugar, no Pará, um estado tão diferente de todos os outros, é ainda mais.

De acordo com o Prefeito de Castanhal, o Fórum Sustentável serve para unir os municípios e encontrar maneiras para usufruir as riquezas do Pará, como forma de acabar com a pobreza e desigualdade social. “Temos um Estado muito rico em riquezas minerais e naturais. Temos um grande potencial turístico, além das nossas frutas típicas que geram renda e emprego. São essas riquezas que precisam ser exploradas para termos uma economia forte, e consequentemente gerar emprego e renda para diminuirmos as desigualdades sociais”, disse o Prefeito Pedro Coelho Filho.

O Governador do Pará, Simão Jatene, enfatizou a importância do encontro com os Prefeitos para buscar benefícios em favor dos menos favorecidos. “A diversidade de gestores, de diferentes regiões e filiações partidárias e ideológicas, demonstra claramente que alcançamos o objetivo que foi demonstrar muito claramente que esta não é uma ação de governo e sim de Estado, que deverá se perpetuar, constituindo-se numa fundamental política pública que tem como objetivo reduzir a pobreza e a desigualdade”, destacou o Governador.