Castanhal tem novos conselheiros municipais do direito da criança e do adolescente

Os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, foram empossados pelo prefeito Pedro Coelho, em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira, 19, no auditório da Semas, onde estiveram presentes o Juiz da Infância e adolescência, Francisco Jorge; a Promotora Priscila Araújo; a Defensora Pública, Alba Aline; o representante da OAB, Advogado Alex Costa; a secretária de Assistência Social, Elyrose Abreu; o vereador Chagas Costa; a Chefe de Gabinete, Carmen Quadros; a ex-Presidente do Conselho, Sílvia Moreira; membros de entidades civil organizada e secretários do Município.

O conselho é composto por 24 membros que assumem para o biênio 2019/2021, formado por representantes da sociedade civil e do poder público, cuja função é formular políticas públicas, voltadas para a promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, e o controle de implementação dessas políticas.

A nova conselheira Maria Elizangela, disse que assume um grande desafio. “Não é fácil encaminhar políticas públicas dentro de um cenário a nível nacional, que se propaga a escassez de recursos. A gente tem um imenso desafio pela frente, focado em fazer o bem pensando sempre na criança e no adolescente, pensando no futuro, cuidando do presente”, declarou.

“Os conselheiros são os representante da sociedade, então para que uma gestão faça e concretize as políticas públicas efetivamente, tem que haver a participação popular, no controle social, atuando, elaborado políticas e fiscalizando a gestão como um todo”, afirmou a secretária de Assistência Social, Elyrose Abreu.

O Prefeito Pedro Coelho, frisou sobre a importância dos conselhos. “O gestor que quer governar com transparência, dentro da legalidade, da honestidade, ele tem dar a devida importância aos conselhos. É o poder público com a participação de pessoas, com objetivo de servir e querer fazer o bem pela sua cidade. Os Conselhos nos ajudam a fazer uma boa gestão”, finalizou.

Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: ASCOM-PMC.