Cerimônia de Abertura da 36ª edição do JEC´S

1955

No dia 20, o ginásio Municipal Loyola Passarinho foi palco de mais uma abertura da tradicional competição estudantil de Castanhal: o JEC’S, promovido pela Prefeitura de Castanhal por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL) .

Em sua 36ª edição os Jogos Estudantis Castanhalenses envolvem cerca de mil alunos de 12 a 17 anos de 23 escolas municipais, estaduais, federais e particulares do município, que participarão de competições de atletismo, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia, vôlei de quadra, basquete, futsal e handebol. Lembrando que as equipes vencedoras representarão a cidade na etapa regional dos Jogos Estudantis Paraenses.

Após as apresentações culturais, o estudante Mardel Roberto (CTEM) foi o responsável por conduzir a chama olímpica até a pira que permanecerá acesa até o encerramento da competição, logo depois a estudante Luana Braga (Sagrado Coração de Jesus) fez o juramento olímpico.

Além do grande público que lotou o ginásio, também participaram da cerimônia de abertura do JEC’S o Prefeito Pedro Coelho Filho, a primeira-dama Rosângela Mota, o vice-prefeito e secretário de Obras Landry Adelino, o professor Jorge Souza do Núcleo de Esporte e Lazer do Estado, professor Mauro Costa diretor da 8ª URE, professora Rafaela Pinheiro coordenadora de Educação Especial da SEMED, o chefe de gabinete da PMC Silvan Silva, as secretárias Danielle Fonseca (SEMAD) e Elane Gadelha (Secult), os vereadores Carlinhos Bacabal e Antônio Leite.

“É maravilhoso poder participar dessa festa tão bonita, o futuro de Castanhal está nas mãos desses jovens” afirmou o prefeito Pedro Coelho Filho. Para o Secretário de Esporte e Lazer Juracy dos Anjos competições como o JEC’s “promovem a integração social e a amizade entre a classe estudantil, além de revelar novos talentos esportivos para o nosso município.
As competições encerram no dia 03 de junho.
Fotos: Wanderley Souza –Ascom.