Conselho Municipal de Educação Realizará a 1º Pré-Conferência de COMECA 2018

A 1ª Pré-conferência, realizada pelo Conselho Municipal de Educação, com o apoio da Prefeitura de Castanhal, através da SEMED, acontecerá na próxima terça-feira (27), no ginásio do Campus da UFPA, das 08 às 12h. O objetivo dessa Pré-conferência será o lançamento, mobilização e orientação para as próximas pré-conferências de estudos e deliberações que culminarão com a III Conferência Municipal de Educação – COMECA 2018.

Segundo o Presidente do Conselho Municipal de Educação, Prof. Adelcio Corrêa, a expectativa é de que a pré-conferência de terça-feira reúna em torno de 300 participantes, entre as diversas representações da sociedade em geral, como escolas públicas municipais e estaduais, particulares, instituições de ensino superior, estudantes e pais. Dessas representações serão eleitos os 160 delegados que participarão da COMECA 2018.

Mais duas pré-conferências acontecem nos dias 03 e 05 de abril, nas escolas municipais Madre Maria Viganó e Maria da Encarnação, no horário de 08 às 13h.

O Prof. Adelcio informa que as pré-conferências são importantes para a realização da COMECA 2018, onde temas de relevância sobre a Educação estarão em pauta. Um deles será o documento de referência da Conferência Nacional de Educação – CONAE 2018, quando o município poderá fazer sugestões e contribuir para as discussões do evento.
Outro ponto importante, ressalta o presidente do conselho será a reativação do Fórum Municipal de Educação, que foi instituído na última conferência, mas que nunca funcionou de fato e a reformulação do Plano Municipal de Educação, com a discussão de novas metas.

“Esperamos a participação da comunidade como um todo, para que acompanhe as políticas públicas da Educação Municipal, e possamos discutir juntos como encontrar novos caminhos, reafirmar o que está dando certo e aprimorar aqueles que precisam”, afirmou o Prof. Adelcio.

A COMECA 2018 será realizado no auditório da Catedral Santa Maria Mãe de Deus, no dia 26/04, das 08h às 17h.

Fonte:ASCOM-PMC.