CRAS /Milagre em novo endereço e espaço mais adequado

Na manhã de terça-feira, 5, o Prefeito Pedro Coelho Filho, acompanhado da Primeira Dama, Rosângela Mota, participou da cerimônia de reinauguração do novo espaço onde funcionará o Centro de Referência de Assistência Social, Ediana dos Santos Moraes, CRAS-Milagre, prédio que fica localizado na Rua Hernani Lameira, nº 1060, entre Irmã Adelaide e Lauro Sodré (atrás do Hospital São José). Também participaram do evento o Chefe de Gabinete, Paulo Henrique, os Secretários e Coodenadores do governo municipal e os vereadores: Luciana Castanheira, Junior da Micos, Regina Abreu, Mirandinha, Vânia Nascimento, Márcio Costa, Chagas Costa, Zé do Ovo e Jorge Mototaxi, mostrando a importância do Centro de Referência para Castanhal.
Dona Marlene Lameira, que é umas das idosas que participa das atividades desenvolvidas pelo referido CRAS expressou sua felicidade durante o momento. “Como aqui é a minha segunda casa estou extremamente feliz com tudo isso, enfim podemos contar com um local melhor. O Prefeito e sua equipe estão todos de parabéns porque estão mostrando para que vieram”, disse.

A Presidente da Câmara, Luciana Castanheira, disse que o Poder Legislativo se sente muito feliz em poder participar de um momento como esse que representa avanço para Castanhal. “Sabemos o quanto o CRAS contribui para a vida de crianças, adolescentes e idosos, os quais na maioria das vezes encontram-se em vulnerabilidade social e os Centros de Referência vêm justamente para integrar essas pessoas em atividades que mudam a vida dos mesmos. Ficamos muito contentes em perceber a melhoria que aconteceu também no âmbito social do nosso município”, ressaltou.

A cerimônia contou com uma programação onde foram realizados serviços e atividades como: coleta de PCCU e Cadastro Único, apresentações, palestras e sorteios de brindes.
“Este CRAS juntamente com os outros 6 atendem direta e indiretamente cerca de 10 mil pessoas, agora imaginem a importância que os Centros de Referência de Assistência Social têm na sociedade. Então é com muito prazer que hoje estamos reinaugurado este novo local de funcionamento do CRAS-Milagre, o qual abrange a Agrovila de Macapazinho e os bairros, Cariri e Pirapora. Agora os usuários dos nossos serviços podem contar com um local mais amplo e mais adequado para as realizações das atividades, sem o aumento dos custos com aluguel”, explicou o Secretário de Assistência Social, José Carvalho.

O Prefeito Pedro Coelho Filho disse que umas das prioridades do Governo de Todos é atender os mais humildes e vulneráveis financeiramente. “É muito satisfatório perceber que mesmo em meio às dificuldades financeiras temos dado vários passos importantes e a exemplo disso podemos citar esse local que a partir de agora vai aconchegar mais ainda todas as pessoas que são atendidas por este CRAS. Nosso real intuito é construir um prédio próprio para o Centro de Referência do Milagre e estamos trabalhando para que isso aconteça o mais rápido possível. Nosso Governo está atendendo no primeiro momento os que mais precisam, como eu disse, só este ano já fizemos com recurso próprio aproximadamente 12 km de Asfalto e isso não aparece tanto porque esse trabalho foi feito nos bairros mais periféricos do nosso município. Então é isso, vamos continuar trabalhando pelo avanço de Castanhal”, finalizou.

Por Nathalia Lann-Ascom.

Fotos: Wanderley Souza -Ascom.