Dia mundial do meio ambiente é comemorado com caminhada para conscientização

A caminhada “Castanhal Cidade Limpa” percorreu o centro comercial para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta terça-feira (05).

O Prefeito Pedro Coelho Filho, Secretários, alunos do IFPA e escolas do município, CELPA, ACIC e a Câmara Municipal, representada pelo vereador Chagas Costa, participaram da caminhada que faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, realizado pelo Governo Municipal. Panfletos foram distribuídos com o objetivo de chamar a atenção dos comerciantes e consumidores para a destinação adequada dos resíduos sólidos e a importância da coleta seletiva.

“Estamos trabalhando para tornar Castanhal, realmente, uma cidade limpa e o comércio é um fator importante nesse projeto”, afirmou a Secretária de Meio Ambiente, Lúcia Porpino.

A Coopernorte também levou sua mensagem sobre a necessidade da população entender a importância desse trabalho, para que Castanhal possa se tornar uma cidade realmente limpa.

A caminhada teve a participação do Ministério Público, contando com a presença da Promotora de justiça, Maria de Lourdes Costa Brasil. A promotora disse ser necessário que a população tenha comportamentos positivos no sentido de tratar bem a cidade, especialmente quanto à questão dos resíduos sólidos. “Estamos levando essa proposta aos castanhalenses para que engajados possamos continuar nessa luta mundial”, disse a Promotora.

O Prefeito Pedro Coelho Filho enfatizou que a caminhada chama a atenção do centro comercial para o destino dado ao lixo que produz. “Hoje o lixo é um problema de todo o país e precisamos estar atentos ao destino que damos a ele. E todos nós, comerciantes, consumidores e Governo Municipal podemos e devemos ajudar nessa luta pela preservação do meio ambiente”, finalizou o Prefeito.

Fonte:ASCOM-PMC
Fotos: Wanderley Souza-Ascom.