Ecotrilha marca a abertura da semana do meio ambiente em Castanhal

A EcoTrilha ocorreu No último domingo (03), com saída da Praça do Estrela, às 6h30 e percorreu trechos na Fazenda Peixoto, na antiga Colônia Japonesa e outros trechos em ramais vicinais à PA – 136. Totalizando 30 km até a chegada na Praça do Estrela.

A trilha de bike marcou a abertura da Semana do Meio Ambiente em Castanhal e terá uma vasta programação, contando com oficinas de reciclagem e sustentável, arborização, caminhada no centro da cidade, palestras e visita de alunos ao futuro Parque Ambiental Municipal de Castanhal.

Cerca de 28 ciclistas participaram da Eco Trilha e na chegada foram recepcionados pelo Prefeito Pedro Coelho Filho, pela Secretária de Meio Ambiente, Lúcia Porpino e pelo Secretário de Esporte e Lazer, Nailton Carvalho. Os atletas receberam brindes e mudas de plantas das mãos do gestor municipal.

“A Semana do Meio Ambiente é uma reflexão para a necessidade de preservar a natureza e combater a depredação do meio ambiente”, disse Lúcia Porpino.

Dentro da programação, um momento muito importante será a sanção do Projeto de Lei Nº 009/18 que cria o Parque Natural Municipal de Castanhal. A lei será sancionada pelo Prefeito Pedro Coelho Filho durante uma sessão especial na Câmara de Vereadores, na próxima sexta-feira (08), marcando o encerramento da Semana do Meio Ambiente.

O Prefeito ressaltou a importância de todo o trabalho que o Governo Municipal está realizando visando transformar Castanhal em um Município Verde e criar o Parque Ambiental.
“Sancionando a lei que cria o Parque Ambiental será um passo importante para que o espaço exista de fato e assim estaremos aptos a receber recursos estadual e federal para investirmos nesse projeto ambiental.

Afinal, preservar a natureza e o meio ambiente é uma questão de sobrevivência”, finalizou o prefeito.
Fonte: ASCOM-PMC
Fotos: Wanderley Souza-Ascom.