Governo Municipal abre oficialmente o “Feliz Natal Castanhal”

Uma noite de música, magia e encantamento natalino marcou na sexta-feira (08), na Praça do Estrela, a abertura oficial do Projeto Meu Querido Natal que, este ano, traz o tema “Feliz Natal Castanhal”.

A Banda Municipal 28 de Janeiro abriu a programação apresentando um repertório de músicas natalinas.
O Feliz Natal Castanhal, segundo a Superintendente da FUNCAST, Elane Gadelha, tem como objetivo tornar a cidade em um pólo turístico e uma referência de responsabilidade ecológica, já que a matéria-prima do projeto são as garrafas pets na confecção das ornamentações natalinas, retirando esse material do meio ambiente.

Elane Gadelha informou, ainda, que foi reaproveitado 100% do material dos anos anteriores, reduzindo os custos do projeto, pois o principal trabalho foi a manutenção, e para isso, o apoio das outras secretarias foi essencial. Segundo registros dos anos anteriores, os gastos com o projeto de natal ficaram entre 250 e 700 mil reais, e esse ano, não chegam a 100 mil reais.

Cerca de 40 profissionais e colaboradores cedidos de outras secretarias trabalharam diretamente no projeto de natal.

A programação é uma Mostra Natalina que traz a temática do amor e da solidariedade, e nessa primeira noite apresentou o Cortejo Natalino, com a presença do Papai Noel e personagens dos contos de natal, apresentação do grupo de dança do Stúdio Alpha: Procurando Alice em um passe de mágica e a Banda do Corpo de Bombeiros do Pará. “Tudo foi feito com muito carinho e responsabilidade e como o projeto tem um grande apelo turístico, esperamos receber visitantes de outros municípios, além dos castanhalenses, e todos poderão vivenciar essa mensagem de amor e solidariedade que estamos apresentando”, disse Elane Gadelha.

O Prefeito Pedro Coelho Filho entregou, simbolicamente, a chave da cidade para o Papai Noel e abriu oficialmente o Projeto Feliz Natal Castanhal. “O natal é uma festa muito importante, porque é quando todas as famílias se confraternizam. Queremos oferecer aos castanhalenses um bonita festa de natal. E essa festa aqui é para todos”, disse o Prefeito.
Em seguida, o Cortejo Natalino tomou conta da praça, arrastando dezenas de crianças e adultos, espalhando a magia do Natal por onde passava.

Por Eliene Souza- Ascom/Semed

Fotos: Wanderley Souza/ Ismael Aleixo-Ascom.