Guarda Municipal de Castanhal comemora 44 anos de Fundação

1990

A Guarda Municipal de Castanhal comemorou na manhã desta segunda feira, 14 de maio , seu aniversário de 44 anos.

Dentro da programação solene, os guardas civis fizeram um desfile em frente à sede da corporação com a participação da Banda de Música da Guarda Municipal de Belém e da Guarda Mirim do município.

Com 436 agentes, a corporação faz um trabalho árduo de preservar o patrimônio público, como praças e prédios. Como o lema “Servir e Guardar”, os guardas civis referem-se à grandeza e importância da missão principal de servir a população e ao município de Castanhal.

O evento contou com a presença do Prefeito Pedro Coelho Filho, do comandante da guarda Luiz Silva, de representantes do legislativo e secretários do Governo de Todos. Entre os convidados especiais, o subtenente Marcelo do Tiro de Guerra de Castanhal.

Em seu pronunciamento, o prefeito Pedro Coelho ressaltou o trabalho realizado pelos guardas civis e deixou claro que apesar das dificuldades, a corporação vem recebendo investimentos como as seis novas viaturas entregues recentemente.

Várias ações também foram realizadas na programação de aniversário como serviços de beleza, saúde e assistência social. Durante a semana, os guardas civis terão cursos de reciclagem além de programações de lazer em comemoração da fundação da corporação.

Fonte:Ascom-PMC.
Fotos: Wanderley Souza-Ascom.