ID Jovem foi lançado com sucesso em Castanhal

Muita música e diversão marcaram o lançamento em Castanhal do Projeto Identidade Jovem ou ID Jovem, nesta sexta feira (15), na praça Matriz.
Os jovens, que são o público alvo do projeto, lotaram a praça e tiveram acesso a serviços como vacinação e o cadastro único, que podia ser feito na hora no espaço montado pela Secretaria de Assistência Social.Muitos jovens procuravam o serviço.
O ID Jovem, conforme o Decreto 8.537/2015, é um documento que possibilita o acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artísticos-culturais e esportivos, e também vagas gratuitas ou com descontos no sistema de transporte coletivo interestadual, para jovens de 15 a 29 anos de idade, com renda familiar de até dois salários mínimos, e não precisa ser estudante. Para ter acesso ao benefício, o jovem precisa estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal. Para se inscrever no CAD ÚNICO é preciso procurar um CRAS do bairro onde mora e apresentar a documentação necessária.
Segunda Flávia Menezes, coordenadora do CAD Único da SEMAS- Secretaria Municipal de Assistência Social, 21 mil jovens em Castanhal tem direito a esse benefício. “Só esta semana, 174 id jovens foram entregues no CRAS para os jovens que participam dos Centros de Convivência”, disse.
O lançamento Oficial do ID Jovem foi realizado pela Prefeitura de Castanhal através das Secretarias Municipais de Educação (SEMED) e Assistência Social (SEMAS). “Esse evento é para divulgar o que é o ID Jovem e como ele funciona, além de mostrar quais benefícios ele oferece”, disse Magna Abrantes, coordenadora da Juventude na SEMED
O prefeito Pedro Coelho Filho, a Primeira Dama Rosângela Mota e secretários municipais entre eles Adriano Silva, Silvan Silva, José Carvalho e Elane Gadelha estiveram presentes no lançamento.
Para o Prefeito de Castanhal, esse evento foi muito importante por oferecer lazer, diversão e informação para os jovens. “Estamos preocupados com o futuro dos nossos jovens e com ações como está podemos oferecer mais oportunidades para eles”, disse Pedro Coelho Filho.
Diversas atrações foram apresentadas no lançamento do ID Jovem, como Capoeira e Capoterapia (UFPA), HIP HOP, Núcleo de Dança Benício Lopes, Escolas de Dança Fernando Nunes e Myller, além da aula de ritmos, apresentada pelo Professor Fabiano. A noite do jovem foi encerrada ao ritmo da Banda Jaafa Reggae.
Por Eliene Souza -Ascom.
Fotos: Wanderley Souza – Ascom.