“Estamos hoje encerrando um ciclo de inauguração de três atacarejos em nossa cidade, nos quais foram gerados mais de 1.200 empregos diretos. Isso é maravilhoso de se constatar diante da crise em que vive o nosso País. Isso mostra que estamos no caminho certo”.
A afirmação é do prefeito Pedro Coelho Filho, depois de ter participado, na manhã desta quinta-feira, 28, da inauguração do Atacadão, o terceiro atacarejo instalado na cidade por conta do incentivo e apoio que o Governo de Todos proporcionou a esses empreendimentos que, além de terem gerado empregos, contribuíram para que a população economizasse nas compras familiares.
O Atacadão criou 230 empregos diretos, outros 300 indiretos e está equipado com o que se tem de mais avançado tecnologicamente em refrigeração de alimentos perecíveis, iluminação e câmeras de monitoramento.
“A participação da prefeitura foi muito importante para que enfrentássemos esses dois anos de implantação do Atacadão nesta cidade progressista. Das licenças ambientais aos alvarás, o prefeito Pedro Coelho e sua equipe foram bastante receptivos”, afirmou Marco Antônio, vice-presidente do grupo Atacadão.
“Nesses 26 meses de governo do prefeito Pedro Coelho, Castanhal virou um pólo do atacarejo e deu oportunidades para que centenas de pessoas, jovens na maioria, conseguissem trabalhar, muitos o primeiro emprego”, lembrou Fátima Mariano, secretária de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), que teve participação efetiva no apoio à implantação dos atacarejos Assaí, Mix Mateus e Atacadão.
Participaram da inauguração os vereadores Edvan Damasceno, vice-presidente da Câmara, e Luciana Castanheira. Ambos entregaram ao vice-presidente do atacadão o título de Cidadão Castanhalense. Também marcaram presença a primeira-dama do município, Rosângela Mota, e os secretários Karlan Caldeira (Finanças), Elane Gadelha (Cultura), Carmem Quadros (Assistência Social) e Francisco Carlos (Agricultura).
Fonte:ASCOM-PMC.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.