Inauguração da empresa Atacadão consolida Castanhal como pólo do atacarejo do interior paraense

“Estamos hoje encerrando um ciclo de inauguração de três atacarejos em nossa cidade, nos quais foram gerados mais de 1.200 empregos diretos. Isso é maravilhoso de se constatar diante da crise em que vive o nosso País. Isso mostra que estamos no caminho certo”.

A afirmação é do prefeito Pedro Coelho Filho, depois de ter participado, na manhã desta quinta-feira, 28, da inauguração do Atacadão, o terceiro atacarejo instalado na cidade por conta do incentivo e apoio que o Governo de Todos proporcionou a esses empreendimentos que, além de terem gerado empregos, contribuíram para que a população economizasse nas compras familiares.

O Atacadão criou 230 empregos diretos, outros 300 indiretos e está equipado com o que se tem de mais avançado tecnologicamente em refrigeração de alimentos perecíveis, iluminação e câmeras de monitoramento.
“A participação da prefeitura foi muito importante para que enfrentássemos esses dois anos de implantação do Atacadão nesta cidade progressista. Das licenças ambientais aos alvarás, o prefeito Pedro Coelho e sua equipe foram bastante receptivos”, afirmou Marco Antônio, vice-presidente do grupo Atacadão.

“Nesses 26 meses de governo do prefeito Pedro Coelho, Castanhal virou um pólo do atacarejo e deu oportunidades para que centenas de pessoas, jovens na maioria, conseguissem trabalhar, muitos o primeiro emprego”, lembrou Fátima Mariano, secretária de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), que teve participação efetiva no apoio à implantação dos atacarejos Assaí, Mix Mateus e Atacadão.

Participaram da inauguração os vereadores Edvan Damasceno, vice-presidente da Câmara, e Luciana Castanheira. Ambos entregaram ao vice-presidente do atacadão o título de Cidadão Castanhalense. Também marcaram presença a primeira-dama do município, Rosângela Mota, e os secretários Karlan Caldeira (Finanças), Elane Gadelha (Cultura), Carmem Quadros (Assistência Social) e Francisco Carlos (Agricultura).

Fonte:ASCOM-PMC.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.