Moradores do assentamento João batista II comemoram a reforma da Escola Roberto Remigi

A escola Municipal Roberto Remigi, localizada no Assentamento João Batista II, ganhou um piso novo, bomba e caixa dágua, bebedouro, reparos no telhado, banheiros, forro, rede elétrica, parte hidráulica e nova pintura. A reforma tão esperada pelos moradores foi entregue na manhã desta quarta-feira, 04, pelo prefeito Pedro Coelho Filho.

“Estamos a cada dia avançando. Esta já é a 16º escola reformada em nossa gestão. Com o apoio da sociedade, dos empresários e ajuda dos nossos servidores iremos avançar ainda mais, fortalecendo a educação no campo”, disse o Prefeito Pedro Coelho Filho.

A obra foi realizada por servidores da própria Prefeitura com o apoio de empresários da cidade. “Mesmos com poucos recursos estamos empenhados em fazer obras. Buscando parcerias junto ao empresariado local, que possibilitem a recuperação, não só das escolas como os postos médicos e sempre valorizando o esforço dos nossos servidores que realizam as reformas”, ressaltou o vice Prefeito, Landry Adelino.

O Secretário Municipal de Educação, Edwin Palheta, disse que a prefeitura tem se esforçado em recuperar as escolas com mais deficiências. “Enquanto alguns municípios fecham escolas na zona rural, o Governo de Todos vai na contramão. Estamos reformando as escolas da zona rural e oferecendo qualidade de vida para quem mora no campo”, afirmou o secretário.

A escola Roberto Remigi, atende pelo município o ensino fundamental e EJA. E no período noturno o ensino médio em parceria com o a 8ª URE. “A escola precisava muito dessa reforma. O prédio estava muito deteriorado. Isso gerou um novo aspecto que estimula todos nós”, disse a diretora da escola, Daniele Barreto.

Durante a e cerimônia de entrega da reforma, alunos da escola Roberto Remigi, fizeram uma bela apresentação agradecendo a nova escola. “Era um anseio da comunidade. Agora estamos felizes e satisfeitos. Agradeço e parabenizo o prefeito Pedro Coelho, e toda sua equipe que proporcionou tudo isso para nós”, declarou a presidente da comunidade, Sandra de Souza.
Fotos: ASCOM-PMC.