Orgãos municipais e estaduais realizam operação volante de fiscalização em Castanhal

Trinta e sete motocicletas foram tiradas de circulação nos dois dias de fiscalizações realizadas por uma equipe com profissionais de vários órgãos municipais e estaduais.

O objetivo da Operação foi combater e diminuir a circulação de veículos que, além de barulhentos, estão circulando sem placa de identificação veicular.

Foram 14 apreensões hoje dia 26, e 23 apreendidas ontem. A ação se deu através de patrulhamento volante nas vias do município de Castanhal, abrangendo o centro da cidade e os bairros Nova Olinda e Saudade.

Há algum tempo que têm sido feitas reclamações dessas motocicletas sem placas, trafegando pela cidade em velocidade acima do permitido, avanço de semáforo, entre outras, pondo em risco a vida das pessoas. E, pior ainda, equipados com uma descarga barulhenta. Além das infrações de trânsito, veículos sem identificação são potencialmente utilizadas para a prática de crimes.

O mesmo tipo de fiscalização deverá acontecer no período noturno, quando os abusos são ainda maiores da parte desses motociclistas.

Os orgãos envolvidos foram o Detran, Secretaria Municipal de Trânsito (Semutran), Polícia Militar e Guarda Civil, que utilizaram carros e motos, além de um caminhão-guincho com plataforma.