Prefeito de Castanhal e vice-governador acompanham os atendimentos do projeto saúde visual

1976

Castanhal está recebendo desde segunda-feira 20 de fevereiro, o Projeto “Semana da Saúde visual”, os atendimentos estão sendo feitos no prédio da SEMAS, onde cerca de mil pessoas recebem atendimento oftalmológico por dia.

O trabalho é feito através de uma ONG, que tem como idealizador o Vice-Governador do Estado, Zequinha Marinho. As pessoas que foram em busca do serviço expressaram a satisfação com a qualidade do atendimento. “Passei pela consulta com o médico e devo passar por uma cirurgia, confesso que não teria condições financeiras para pagar esse procedimento”, disse Dejacy Souza.

O Vice-Governador Zequinha Marinho, agradeceu o apoio que recebeu da atual gestão. “A Prefeitura de Castanhal teve o papel fundamental na realização desta atividade, disponibilizando o local e nos dando suporte suficiente para isso”. Afirmou o Vice-Governador.

O Prefeito Pedro Coelho, diz que os trabalhos só tem a contribuir para a saúde e bem-estar das pessoas que não possuem condições para ter acesso a esses serviços. “Tem exames oftalmológicos que custam caros e estão sendo feitos de graça por essa ONG. Em alguns casos as pessoas vão ganhar inclusive a armação dos óculos. Foi uma parceria que fizemos, onde beneficia diretamente os mais humildes”, Concluiu o Prefeito de Castanhal.

Por Nathalia Lann-Ascom.
Fotos: Wanderley Souza- Ascom.