Prefeito em exercício Landry Adelino adquire mais medicamentos para tratar Covid-19

Após afastamento do prefeito Pedro Coelho Filho, por estar em tratamento da Covid-19, o vice Landry Adelino, assumiu a Prefeitura de Castanhal no dia 07.

O prefeito em exercício disse que é um grande desafio estar à frente da prefeitura em um momento de pandemia. Ações e medidas já estão sendo tomadas por ele para que todos os setores da prefeitura não deixem de funcionar.

Novos medicamentos para o combate a Covid-19 já foram adquiridos e já se encontram nos postos de saúde.

Landry também comunicou que aguarda a chegada de novas remessas de remédios, visando ampliar ainda mais este serviço no atendimento aos castanhalenses.

Landry ressalta que tem reunido todos os dias com a equipe de saúde do município para avaliar as ações e tomada de medidas. Ele comunicou que será entregue em breve nova ala no Hospital Municipal. Só falta chegar mais materiais e equipamentos.

O prefeito em exercício pede que a população ajude fazendo também sua parte e se isole, atendendo as recomendações da Organização Mundial de Saúde. A recuperação dos pacientes de Covid-19 é lenta, o que causa uma longa ocupação dos leitos.

“Parabenizo a equipe do Hospital Municipal pelos pacientes que já foram curados. Até mesmo usuários de planos de saúde que procuram o Sus, por ser referência nesse tipo tratamento. Lamentamos pelos servidores e munícipes que perdemos. Outros estão afastados do serviço pela covid-19.

Agradecemos os guerreiros que se mantém na linha de frente e não deixam o serviço parar. Estamos na torcida pela recuperação do nosso prefeito Pedro Coelho, que ele volte o mais breve possível”, declarou o prefeito em exercício, Landry Adelino.