Prefeito Pedro Coelho acompanhado do secretário de educação Adriano Silva e comitiva, esteve na UFPA

Na última quarta-feira, 01/02, o Prefeito Pedro Coelho acompanhado do Secretário de Educação Adriano Silva e comitiva, esteve na UFPA (Universidade Federal do Pará), onde reuniu com Coordenadores, Diretores e Professores do Campus.

Na oportunidade, os responsáveis de várias áreas apresentaram os cursos oferecidos pela Universidade e as dificuldades enfrentadas pelos seu respectivos alunos. O prefeito e os servidores federais discutiram sobre vários assuntos relevantes, levantando possibilidades de parcerias pela busca do fortalecimento da educação na região, visto que Castanhal é cidade “Polo” e recebe estudantes de todo o Estado do Pará.

O Coordenador do Campus da UFPA/Castanhal, João Batista Santiago, agradeceu a visita do Prefeito e se colocou a disposição da atual gestão. Pedro Coelho, após a reunião foi conhecer a estrutura do Hospital Veterinário do Campus que fica localizado no IFPA (Instituto Federal do Pará), e o CEBRAN (Centro de Biotecnologia de Reprodução Animal).

O Prefeito de Castanhal declarou apoio a Universidade Federal e que realizará parceiras e convênios para que os acadêmicos tenham oportunidade de estagiar em órgãos vinculados a administração municipal, dando oportunidades para que os universitários adquiriram conhecimentos e experiência profissional para fazer parte do mercado de trabalho. “Com certeza contribuiremos no que for preciso pois esta universidade constantemente forma profissionais para atender as necessidades da população, seja por meio de órgãos públicos ou privados. É de extrema importância estabelecermos convênios e isso ajudará bastante na construção de um futuro melhor “, Afirmou Pedro Coelho.

Por Nathalia Lann – Ascom
Fotos: Wanderley Souza- Ascom