Na manhã de quarta-feira, 01/02, o Prefeito Pedro Coelho esteve acompanhando o trabalho de reestruturação que vem sendo realizado no cemitério “Parque Castanhal”, localizado no bairro Jaderlândia.

O local encontrava-se completamente abandonado com sua estrutura comprometida por falta de manutenção e local para fazer os sepultamentos. Agora o cemitério começou a receber reparos importantes de limpezas, construção de meio fio e novas quadras para realização de futuros sepultamentos.

Parte dos materiais utilizados na obra foram produzidos na fábrica de pré-moldados da Prefeitura, que foi reativada pela atual gestão logo nos primeiros dias de governo. De acordo com o Prefeito de Castanhal, o trabalho está sendo realizado da melhor forma possível e que dentro das possibilidades buscará melhorar ainda mais o local. “Estamos construindo novas quadras que já estão sendo gramadas para que a estrutura fique completamente pronta, pois tínhamos pouco espaço adequado para abertura de novas covas. Mandamos cercar a área que pertence ao cemitério e vamos fazer algumas reformas emergenciais e quando possível construiremos uma capela ecumênica para melhor acolher amigos e familiares dos que aqui são sepultados”, afirmou Pedro Coelho.

Por Nathalia Lann -Ascom.
Fotos: Wanderley Souza- Ascom.