Prefeito Pedro Coelho Filho agradece empresas e a população que têm contribuído com doações para as pessoas em situação de rua

O ginásio Loiola Passarinho que se transformou em abrigo às pessoas em situação de rua neste período de pandemia do Coronavírus, recebeu hoje o prefeito Pedro Coelho Filho.

O chefe do executivo municipal conheceu as instalações e verificou o trabalho de acolhimento, feito por servidores das secretarias que integram o plano emergencial de combate ao COVID-19. Durante a visita o prefeito recebeu pessoalmente 500 litros de água sanitária e 500 unidades de detergente, doados pela empresa castanhalense, produtos de limpeza “Da casa”. “Graças a Deus a população e o empresariado local têm contribuído com o nosso trabalho.

Não é fácil manter as pessoas aqui e convencê-las a ficar longe do contágio. Agradeço a colaboração de cada um que na tem contribuído neste momento difícil de pandemia em que todos nós passamos”, disse o prefeito.

“Temos acompanhado no noticiário as medidas de combate ao COVID-19, feito através do decreto da prefeitura de Castanhal, e que tem dado resultado. E a iniciativa de abrigar as pessoas desassistidas que vivem na rua nos comoveu. Por isso resolvemos também fazer a nossa parte e contribuir da forma que nos cabe”, ressaltou o representante da empresa produtos de limpeza “Da casa”, Márcio Barbosa.

A Assistente Social da Semas, Margarida Barbosa, informa que 40 pessoas já foram cadastradas e aguardam o registro de mais pessoas durante a semana. Por isso a importância que continuem as doações. “A medida de isolamento adotada pela prefeitura para a proteção às pessoas em situação de rua têm sensibilizado a população.

A comunidade castanhalense tem sido solidária e participativa. E neste momento estamos precisando de mais, principalmente de lençóis, toalhas, roupas e travesseiros”, ressaltou.

As doações aos abrigados no ginásio Loiola Passarinho, podem ser entregues na Semas, Cras, Creas e demais órgãos municipais.
Ou pelos fones 987332225 ou 987332131.