Prefeito Pedro Coelho Filho entrega 05 motos novas para a Guarda Municipal

Na manhã de segunda-feira, 17 de julho, aconteceu a cerimônia de entrega das 05 primeiras motos novas para a Guarda Municipal de Castanhal, onde foram entregues também 54 certificados correspondentes ao curso de capacitação ‘’Operação Especial Motorizada’’, na qual os guardas receberam orientações sobre direção defensiva e outros assuntos sobre condução de motocicletas para que estes profissionais possam utilizar da melhor forma possível as viaturas recebidas.  Estiveram presentes ao evento os Secretários de Governo, Karlan Caldeira, Fátima Mariano, Landry Adelino, Coronel Bastos, Jucivaldo Nascimento e Heraldo Sousa. Além dos vereadores, Idalmir Rodrigues, Nivan Noronha e Chagas Costa.

Ao todo serão 20 novas motos para a categoria, veículos estes que se agregarão ao recurso de 550 mil reais que recentemente foi aprovado através de emenda parlamentar conjunta. O valor será aplicado na compra de 01 caminhonete 4×4, 05 viaturas 1.6, e 06  motos.

O Inspetor Luiz, Comandante Interino da Guarda Municipal, agradeceu em nome da Corporação o suporte que a Prefeitura tem dado a categoria. “Essas motos que hoje estamos recebendo com certeza  ajudarão muito no nosso trabalho. A atual gestão não se preocupou apenas em providenciar esses veículos, mas nos deu capacitação para que pudéssemos conduzir essas viaturas de forma profissional, de modo a preservar as nossas vidas e a das demais pessoas”, ressaltou.

As motos serão utilizadas para melhor atender a população de Castanhal. O Prefeito Pedro Coelho Filho, disse que sabe a importância de reforçar a segurança  no município. “Desde o início do mandato temos buscado dar o apoio necessário a GMC e já conseguimos avançar bastante, tanto é que recentemente inauguramos o primeiro  Núcleo da Guarda Municipal no bairro Milagre. E o nosso intuito é dar subsídios para esses profissionais para a melhor execução do trabalho que já desenvolvem. Estamos no caminho certo e vamos avançar muito mais”, ressaltou o Prefeito de Castanhal.
Por Nathalia Lann-Ascom.
Fotos: Wanderely Souza- Ascom.