Prefeito Pedro Coelho Filho participa da cerimônia de formatura da nova turma do Corpo Bombeiros

Na manhã de quinta-feira, 14, aconteceu na Rua Quintino bocaiuva (Praça do Estrela), a cerimônia de formatura dos novos 48 militares do Corpo de Bombeiros do pólo Castanhal que passaram pelo CFP (Curso de Formação de Praças), que teve início em fevereiro e encerrou no mês de Agosto, tendo a duração de 7 meses totalizando uma carga horária de 900 Horas.

O curso de formação obedece às determinações exigidas pela Constituição Federal, sedo dividida em aulas teóricas e práticas abrangendo matérias como; salvamento, combate a incêndio, primeiros socorros, guarda-vidas dentre outras.

Wendel Lemos, que é um dos formandos, disse que esse é um momento de muita alegria , pois os desafios foram grandes durante o período de formação, mas afirma que foi tudo muito válido. ‘’Esse é um momento impar na vida de todos nós que lutamos para chegar até aqui. Quando eu escolhi essa profissão já estava ciente que teria que renunciar muita coisa, no entanto, tenho a plena certeza que será muito gratificante poder servir a sociedade e fazer a diferença ajudando no que for necessário para a melhoria do nosso município e consequentemente do Brasil’’, disse.

Além do Prefeito Pedro Coelho Filho, o evento contou com a presença do Delegado Superintendente Regional da Polícia Civil de Castanhal, Temmer Khayat, representantes do Tiro de Guerra, empresários locais e familiares dos formandos. ‘’Estamos imensamente felizes, pois estamos com o sentimento de dever cumprido. Podemos afirmar que todos esses novos militares do Corpo de Bombeiros estão preparados para por em prática todo o conhecimento adquirido durante esse período de 7 meses. Nesta ocasião devolvemos estes cidadãos para a sociedade com o dever de cumprir o papal que a eles foi designado. Agradecemos o Governo de Todos pelo apoio e a todos que de alguma forma contribuíram para que este momento pudesse acontecer de acordo com o que havíamos planejado’’, ressaltou o Comandante do Corpo de Bombeiros de Castanhal, Ten. Cel. Olímpio.

Os novos militares do Corpo de Bombeiros, também serão distribuídos nos quarteis de outros municípios como Paragominas, Bragança, Capanema, Salinas e São Miguel.
O Prefeito Pedro Coelho Filho, disse que este momento representa progresso para Castanhal. ‘’Sabemos que há aproximadamente 8 anos não acontecia a inclusão de novos militares no Corpo de bombeiros do nosso Estado. Então ficamos entusiasmados ao receber esta nova turma, da qual 8 militares farão parte do 2º GBM Castanhal . O Governo municipal tem buscado sempre apoiar esses Agentes que desenvolvem um trabalho maravilho em prol da sociedade’’, finalizou o Prefeito Pedro Coelho Filho.

Por Nathália Lann-Ascom.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.