Prefeito Pedro Coelho realizou uma visita à zona rural

Na manhã desta quarta-feira, 04/01, o Prefeito Pedro Coelho realizou uma visita à zona rural do Município. As comunidades visitadas foram Castelo Branco, três de Outubro e Nazaré. O Prefeito esteve acompanhado do Secretário de Saúde, Silvan Silva e do vereador Chico Branco. A comitiva visitou as três Unidades Básicas de Saúde. Na UBS da Castelo Branco vários problemas foram mencionados pelos servidores, como por exemplo, a falta de água encanada. De acordo com os funcionários há muito tempo não tem água nas torneiras para fazer limpeza dos materiais e do local. O problema estaria na bomba d’ água que apresentou defeito há muito tempo e até hoje ninguém consertou.

Em seguida a comitiva se deslocou até a agrovila 03 de Outubro. Na Unidade Básica de Saúde a falta de equipamentos médicos e odontológicos prejudica o atendimento. A comunidade solicitou ao Prefeito e ao Secretário a presença constante de um médico odontológico.Segundo o Secretário de Saúde Silvan Silva, hoje a grande dificuldade é manter essas Unidades, mas ele garante que as comunidades não serão prejudicadas. ‘’Algumas medidas serão tomadas de imediato para solucionar o problema da falta d’agua, reparos nas estruturas destes prédios, para que a população consiga ser atendida”. Disse o Secretário de Saúde, Silvan Silva.

Já na Agrovila Nazaré, a falta de transporte adequado é o grande problema para conduzir os pacientes até Castanhal. O vereador Chico Branco reconheceu a importância da visita realizada pelo Prefeito nessas Agrovilas. Comentou ‘’Essa UBS tinha ambulância porém foi retirada durante a gestão passada, ainda bem que o atual Prefeito Pedro Coelho já disponibilizou uma ambulância para atender os moradores dessa região’’, disse Chico Branco.

O Prefeito Pedro Coelho disse que o desafio é grande, mas garantiu que melhorar a saúde é uma das prioridades em seu governo. ‘’Agora já temos o conhecimento da realidade dessas comunidades, por tanto de imediato vamos realizar reformas em alguns desses prédios. Recursos nós temos para isso, mas primeiro daremos início a parte burocrática, que é o procedimento licitatório, para que possamos tomar as medidas necessárias pois o nosso compromisso é ver a satisfação do povo, principalmente com uma saúde de qualidade”, concluiu Pedro Coelho.