Prefeitura de Castanhal entrega 8 novas motocicletas à Vigilância em Saúde

Nesta quarta-feira, 24 de janeiro, a Vigilância em Saúde em Castanhal recebeu oito novas motocicletas destinadas aos agentes comunitários de endemias. A entrega foi feita pelo Prefeito Municipal Pedro Coelho Filho, em evento, ocorrido no pátio da sede da Funasa e contou com a participação de secretários municipais, vereadores e funcionários municipais ligados à Coordenadoria de Vigilância Sanitária.

Na cerimônia, o Prefeito Pedro Coelho reafirmou a importância da atividade dos agentes de endemias na prevenção e controle de doenças como a dengue e a malária, por exemplo. E, em seu pronunciamento declarou que “Nossa equipe tem competência para fazer o certo, e está fazendo isso. E as coisas vão acontecendo, graças a Deus e ao trabalho de todos. Os colaboradores realizam uma tarefa cidadã se destina a cuidar da casa das pessoas e impedir a proliferação de doenças tão sérias”, concluiu.
O Secretário Municipal de Saúde Silvan Silva lembrou também, no evento, que há quase duas décadas a Vigilância em Saúde de Castanhal não recebia motocicletas para o trabalho dos seus agentes. As últimas motos foram doadas em 1997 pelo Governo do Estadual, através da Regional de Saúde.

Antônio Fialho, coordenador de Vigilância em Saúde de Castanhal, falou da “reconstrução, no trabalho árduo, faça chuva, faça sol, do compromisso desta gestão com a população de Castanhal” , lembrando a importância do trabalho que é realizado pelos agentes comunitários de endemias.

A aquisição das motocicletas foi feita em processo licitatório iniciado em março do ano passado, com uso dos recursos que destinados à Vigilância Sanitária. No evento, foram também entregues uniformes novos para uso pelo agentes de endemias.
Pedro Coelho Filho aproveitou o evento para informar também que em breve vão ser entregues à população a unidade de urgência 24 horas, no bairro da Jaderlândia, e o centro cirúrgico do Hospital Municipal de Castanhal, complementou afirmando também, que “o Governador Simão Jatene se comprometeu com o povo de Castanhal a entregar, ainda neste ano, o nosso Hospital Regional”.

Fonte: ASCOM-PMC / SESMA