Prefeitura de Castanhal lança o “portal do aluno” e fortalece o programa educação conectada

O objetivo do programa é conectar via internet, ao novo sistema de gestão de informações, por meio do aplicativo PORTAL DO ALUNO, gerenciado pela Secretaria Municipal de Educação.

No Portal consta as informações de recursos humanos, curriculo escolar, planejamento, avaliação institucional, frequência e pode fazer até matrícula on line, tornando mais prática e interativa a relação entre gestores, professores, pessoal de apoio, pais e alunos, que poderão acessar as informações via computador e celular.

A plataforma lançada, vai interligar os mais de 24 mil alunos e 2.500 servidores, que estudam e trabalham nas mais de 80 escolas da rede municipal de ensino de Castanhal.

O servidor público Clayton Matos, tem dois filhos na rede Municipal de Ensino. Para ele a iniciativa de implantação do aplicativo portal do Aluno é formidável.

“Agora posso acompanhar o desenvolvimento escolar de meus filhos por um aplicativo em qualquer lugar. Nunca imaginei que a educação em Castanhal pudesse avançar tanto assim”, parabenizou.

O secretário municipal de educação Adriano Silva, classificou o portal como uma verdadeira revolução na educação de Castanhal.
“Esse é um grande investimento que o Governo de Todos faz para melhorar ainda mais a qualidade na educação. O portal traz mais praticidade e facilidade, informa e abre um diálogo entre a gestão, professores, pais e alunos. Essas vantagens são infinitas”, afirmou.

“Nosso objetivo é inovar, oferecendo mais qualidade aos nossos alunos. Mostrar a transparência de nossa gestão e ao mesmo tempo, criar mecanismos que estimule os estudantes.

O Portal do Aluno vem com esse objetivo de facilitar o acompanhamento dos filhos feito pelos pais em qualquer lugar”, disse o Prefeito Pedro Coelho.

A previsão é que o aplicativo possa dispor em alguns meses também os dados de almoxarifado, merenda, transporte escolar, ouvidoria, entre outros.

O lançamento do Portal do Aluno, aconteceu na tarde de quinta-feira, 17, no auditório da Catedral, com a presença do Prefeito Pedro Coelho Filho, a Primeira Dama Rosangela Mota; os secretários, Carla Lima (Saúde), Fátima Mariano (Indústria e Comércio), Adriano Silva (Educação), Elane Gadelha (Cultura), Karlan Caldeira (Finanças), Carlo Sales (SEMUTRAN), o coordenador da Defesa Civil, Cel. Bastos; o Comand. da Guarda Civil Paiva, Ten. Janderson, representando o 5° BPM e CPR III, o representante do Conselho Municipal de Educação, Adelson Correia; servidores e alunos da rede municipal de ensino.
Fotos: ASCOM-PMC.