Prefeitura entrega aos postos nova remessa de medicamentos para o combate do coronavírus

A secretaria municipal de saúde começou a distribuir a nova remessa de medicamentos nesta quarta-feira, 13.

São comprimidos adquiridos pela prefeitura e utilizados no combate ao Covid-19. O medicamento Azitromicina já pode ser encontrado nas 7 farmácias básicas de saúde, onde o paciente que chegar apresentando sintomas de Covid-19, será consultado e já sairá da unidade com a medicação.

Mais de 14 mil azitromicinas já foram distribuídas pela Prefeitura.
A Secretária Municipal de Saúde, Carla Lima, diz que os medicamentos para tratamento da doença causada pelo novo coronavírus estão em falta no mercado.

Alguns remédios que custavam centavos antes da pandemia, hoje chegam a custar cem vezes mais.

Mas a Prefeitura tem negociado com os fornecedores para adquirir pelo menor preço.

A falta de médicos e muitas baixas na área da saúde com profissionais infectados pela covid-19 é outro problema enfrentado. Mas existe um ponto muito positivo e importante a ressaltar. Tem sido a recuperação de muitos pacientes internados na rede pública de saúde do município.

Sobre o lockdown, a secretária acredita que o resultado será observado somente nos próximos dias. “Nós estamos trabalhando muito e só vamos conseguir vencer essa luta com ajuda de todos. Portanto cada um deve contribuir e ficar em casa”, finalizou.