Prefeitura realiza abertura do dezembro vermelho

A Prefeitura de Castanhal realizou, na manhã de segunda-feira, 02, na praça do Estrela, a abertura oficial das ações alusivas ao Dezembro Vermelho.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA.

A população teve acesso a testes rápido de HIV, sífilis, hepatite B e C, glicemia, verificação de pressão arterial e vacinas.

O evento teve também parceiros que garantiram o tratamento de beleza, através da Hinode, corte de cabelo e design de sobrancelhas com o Instituto Embelleze.

A estudante Crendola Suarla registrou sua satisfação, “eu estava passando pela praça e resolvi fazer os exames. Parabenizo todos os envolvidos.”

“É muito bacana esse tipo de serviço em praça pública, eu aproveitei e fiz um pequeno check-up gratuito. A Prefeitura está de parabéns”, disse o microempresário, Saulo Albuquerque.

O dia 01 de dezembro é o dia internacional de luta contra a AIDS e infecções sexualmente transmissíveis.

É sempre importante orientar sobre os sintomas, perigos e formas de prevenção, além de auxiliar os portadores contra o preconceito que sofrem.

A Prefeitura de Castanhal, através da Secretaria de Saúde, vai intensificar as ações durante o mês de dezembro no CTA Castanhal.

O Centro da Testagem e Aconselhamento CTA, está localizado na Av. Major Wilson ao lado do Hospital Municipal.

Fotos: ASCOM-PMC.