Prefeitura realiza campanha de conscientização e instala pias na na feira da ceasa

A prefeitura de Castanhal por meio da secretaria municipal de infraestrutura lançou, nesta terça-feira, 22, a campanha de prevenção e conscientização sobre o Coronavírus na feira e área da Ceasa, locais de maior movimento da cidade.

Foram distribuídas 500 máscaras de proteção, panfletos, cartazes com orientações sobre sintomas, meios de transmissão e prevenção contra a Covid-19. Além de 10 pias, instaladas em pontos estratégicos para higienização das mãos. Os tambores usados como suporte, foram doados pela secretaria municipal de agricultura, as pias e parte hidráulica adquiridos pela prefeitura, que estuda a possibilidade de ampliar o serviço para as praças públicas.

O lançamento da campanha contou com a presença do Prefeito Pedro Coelho Filho e o Secretário Municipal de Infraestrutura, Pedro Paulo.

“Estamos trabalhando em várias frentes e ações. E o objetivo é orientar as pessoas com relação aos cuidados e prevenção do Coronavírus, mostrar a importância das medidas de prevenção principalmente na feira onde muitas pessoas se aglomeram, aumentando o risco de propagação do vírus. A nossa orientação é que saia de casa somente se for necessário e com máscara, e quem puder fiquem em casa”, explicou o Prefeito, Pedro Coelho Filho.

Hilma Martins, que trabalha há 10 anos na Ceasa disse que a iniciativa da prefeitura veio ajudar bastante a população. “O povo que frequenta a feira procurava por um lugar para lavar as mãos. E agora ficou bom, já tem uma pia pertinho da gente”, afirmou.

“Eu gostei muito e agradeço ao Secretário Pedro Paulo e o Prefeito Pedro Coelho. Eles estão de parabéns pela iniciativa. Agora acabou a dificuldade de higienizar as mãos na Ceasa’’, ressaltou a feirante Marilene Silva.

Beto Ceasa, um dos pioneiros na Ceasa, diz que a prefeitura tomou uma atitude excelente. “Era uma ação como essa que faltava. Distribuir mascaras, informativos e a instalação das pias, vai ajudar bastante no combate e esclarecimento dessa doença. Foi uma boa ideia mesmo”, declarou.

O secretário Municipal de Infraestrutura, Pedro Paulo, informou que foi montada toda uma estratégia para atuar na conscientização de quem frequenta a área do mercado municipal e Ceasa. “As pessoas tem se aglomerado bastante, isso é preocupante.
Nosso objetivo é controlar a propagação do Coronavírus e fazer com que as pessoas adotem os hábitos de higiene também em via pública, principalmente lavar as mãos com frequência”, disse.