Prefeitura realiza Consulta Pública na Agrovila Bacabal para discutir o PPA

Na tarde de quarta-feira, 28, a Prefeitura de Castanhal realizou mais uma consulta pública para discutir sobre o Planejamento Plurianual (PPA), desta vez na Agrovila Bacabal. Estiveram presentes na audiência o Vereador representante da referida Agrovila, Carlinhos Bacabal, moradores, representantes de associações e funcionários de órgãos públicos, os quais tiveram a oportunidade de dar sugestões e realizar pedidos sobre as demandas que a Agrovila e outras localidades próximas possuem.

O Vereador Carlinhos Bacabal, parabenizou a Gestão pela forma como a Audiência está sendo desenvolvida e disse quem ganha com tudo isso é a população Castanhalense. ‘’Nesse momento todos estão tendo a chance de participar do planejamento, a partir do qual acontecerá execuções de enorme relevância para a sociedade e é muito satisfatório perceber que a população está tendo voz no Governo. A atual administração está de parabéns pela excelente maneira como vem conduzindo as audiências’’, ressaltou o Vereador, Carlinhos Bacabal.

As solicitações feitas pelos participantes foram realizadas por categorias de acordo com cada setor: Saúde, Educação, Assistência Social, segurança e assim sucessivamente. Os representantes de cada secretaria registraram os pedidos e em seguida faziam esclarecimentos sobre dúvidas que estavam sendo apresentadas durante a reunião. ‘’Nós sabemos da importância de participar desse momento onde somos peças principais e temos a oportunidade de sermos mais atuante. A participação foi maciça e temos certeza que muita coisa vai melhorar a partir dessa audiência’’, afirmou Valberto de Almeida, Presidente do Sindicato dos trabalhadores Rurais de Castanhal e morador da Comunidade Quilombola São Pedro.

Além dos moradores da Agrovila de Bacabal, representantes da Agrovila São Lucas, 05 de Outubro e outras localidades vizinhas participaram da audiência pública. Jordane Raiz, que é Coordenadora de Planos Municipais, afirma que é uma proposta do Governo de Todos cumprir com as demandas legais, pois o PPA é uma demanda a nível Federal, Estadual e Municipal. “Realizaremos seis audiências abrangendo locais estratégicos, onde estamos ouvindo a população para levarmos as demandas e fazemos estudos técnicos para darmos prioridades as solicitações mais importantes e em seguida trabalhamos à execução das mesmas que beneficiarão a sociedade”, finalizou a Coordenadora.

Por Nathalia Lann-Ascom.
Fotos: Wanderley Souza –Ascom.