O seminário foi promovido pela SEMED nesta quinta, dia 19, e trouxe o tema “Cenários e desafios da EJA na atualidade”, foi realizado na noite de quinta-feira, 19.
Pesquisadores, professores, coordenadores, alunos e a sociedade civil debateram como elaborar estratégias de ampliação e erradicar a evasão escolar.
Énnidy do Socorro, estudante da 4ª etapa da escola Graziela Gabriel, conta que tinha abandonado os estudos quando engravidou aos 16 anos. Para ela o programa EJA representa uma perspectiva de recuperar o tempo perdido. “Agora pretendo avançar. Esse programa me possibilita um futuro melhor”, declarou.
A prefeitura por meio da SEMED busca fortalecer os vínculos entre teoria e a prática, fundamentado no compromisso com a aprendizagem e educação de jovens, adultos e idosos, socialmente relevante, gratuita e de qualidade para toda a população de Castanhal. “EJA é um fator determinante que possibilita as pessoas ascender e conquistar um espaço no mercado de trabalho”, ressaltou a coordenadora do programa, Eliana Balestreli.
A EJA pertencente à Rede Municipal de Castanhal e está presente em 16 escolas, atingindo a média de 2.300 alunos.
Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: ASCOM-PMC.