Produtores rurais recebem capacitação sobre piscicultura

Produtores rurais de diversas Agrovilas do município receberam capacitação na Estação de Piscicultura da Fazenda Escola da UFRA.

Os produtores que receberam a capacitação foram atendidos pelo serviço de Piscicultura na escavação de tanques pela Secretaria Municipal de Agricultura de Castanhal.

Estiveram presentes o Conselho de Desenvolvimento Rural, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, presidentes de diversas associações, a AFEPRUC, o SENAR e o Engenheiro de Pesca, Daércio Ribeiro da UFRA, que conduziu a capacitação.

“Nosso trabalho é promover e incentivar a Piscultura no Município de Castanhal e somente em 2019, já foram escavados mais de 26 tanques para produtores da agricultura familiar. O prefeito Pedro Coelho é um grande incentivador de nossos produtores rurais e a piscicultura é mais uma opção de renda do homem do campo “, disse o Secretário de Agricultura, Francisco Carlos.