Projetos já estão em andamento na secretaria municipal de planejamento com previsão de obras que irão melhorar a qualidade de serviços essenciais para Castanhal

1807

Seguindo um cronograma iniciado pela nova gestão municipal, vários projetos já estão em andamento na Secretaria Municipal de Planejamento com previsão de obras que irão melhorar a qualidade de serviços essenciais para Castanhal.

A equipe da secretaria vem centralizando as atenções nas emendas parlamentares que já garantiram recursos financeiros para o município. O projeto da construção de duas Unidades de Atenção Especializada em Saúde, com verba locada no valor de dois milhões e quinhentos mil reais (R$ 2.500,000,00) já entrou em processo final. A reforma do complexo da Ceasa em parceria com o Governo do Estado também vem recebendo uma atenção especial. A secretaria também acompanha as obras que estão em ritmo bastante acelerado, como a ampliação do Hospital Municipal e a Construção do Centro de Saúde da Mulher, que já esta em fase de acabamento. 

A elaboração de projetos importantes da Praça de Esportes no Bairro Saudade II e do sistema de drenagem da rua Honório Bandeira, no bairro do Ianetama devem ser concluídos no prazo de trinta dias. 

A Secretaria de Planejamento vem elaborando também as condições técnicas que possam viabilizar o Distrito Industrial de Castanhal. Outra prioridade é a elaboração do Plano Diretor do Município que determina as diretrizes da administração nos próximos dez anos. “Estamos recebendo uma grande demanda de solicitações que trarão benefícios para Castanhal. Nosso compromisso é agilizar todos os projetos de forma responsável para evitar qualquer embargo jurídico”, ressaltou o Secretário de Planejamento, Mozart João da Mata.

Por Rivan Jatene –Ascom
Fotos: Wanderley Souza-Ascom