Reunião com pais de alunos da Agrovila Calúcia apresenta soluções para o Transporte Escolar

A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (24), na sede da Associação de Moradores da Agrovila Calúcia, e reuniu pais de alunos dos assentamentos Novo Tempo, Nova Esperança, 15 de Maio, Ramal do 14 e Ramal José de Alencar. O Vice-prefeito, Landry Adelino e o Secretário de Educação, Adriano Silva, acompanhados por sua equipe técnica e os vereadores Jorge Mototáxi, Rafael Galvão e Márcio Costa, ouviram os pedidos da comunidade, que falou sobre o transporte escolar, além da situação em que se encontra os ramais da vila, entre outras situações que preocupam os moradores.

Segundo a Prof.ª Socorro Ribeiro, diretora das escolas Maria Perpétua e Maria das Dores, na agrovila, o transporte escolar atende mais de 80 alunos da educação Infantil e ensino fundamental.
O secretário garantiu aos pais dos alunos que o problema com o transporte escolar está solucionado. Segundo ele, nos últimos dias reuniu com os donos das empresas que prestam serviço de transporte escolar e órgãos técnicos da Prefeitura, negociando e resolvendo, assim, as pendências documentais que provocaram atrasos no faturamento das empresas.

O Vice-Prefeito também conversou com a comunidade, informando as dificuldades que a Prefeitura está enfrentando, e mostrando que, mesmo assim, o trabalho nos ramais está sendo feito.
O Secretário de Educação e o Vice-Prefeito, participaram, ainda, de outra reunião com a comunidade do Km 07, da rodovia Castanhal-Curuçá.
Por Eliene Souza – SEMED