Secretário de Agricultura do Estado visita produtores rurais de Castanhal e região

O secretário de Agricultura do Estado Hugo Suenaga veio a Castanhal para reunir com governo municipal, sindicato rural e agricultores para debater os avanços no setor. Entre os vários assuntos abordados o secretário estadual ouviu atentamente as queixas dos produtores com relação aos entraves ambientais, falta de assistência técnica para a agricultura familiar, legalização agrária, linhas de crédito e até sobre a precariedade das atuais condições da Ceasa de Belém.

“Todos nós sabemos das dificuldades que criam contra nossa região para travar nosso desenvolvimento. Por isso que temos que cada vez mais no unir, somar forças e criar ações para enfrentar todos esses desafios”, afirmou o prefeito Pedro Coelho Filho durante a reunião que ocorreu no final da tarde da última quinta-feira (28).

Ainda como parte da agenda da visita de Hugo Suenaga, os secretários municipais Francisco Carlos (Agricultura) e Fátima Mariano (da Indústria, Comércio e Serviços – Semics) e o presidente do Sindicato Rural Francisco Gomes o acompanharam em visita a algumas propriedades rurais nas agrovilas Iracema e Santa Teresinha e aos frigoríficos Mafripar e Mafrinorte.

“A Secretaria de Agricultura do Estado, a Emater e a Adepará precisam se unir com as secretarias municipais. Nós, produtores rurais, temos muitas demandas que vão de melhorias das estradas vicinais ao controle de pragas” ressaltou Francisco Gomes, presidente do Sindicato Rural de Castanhal.
Fonte: ASCOM-PMC.