Semas lança projeto Cras em Evidência

Na manhã de terça-feira, 31, aconteceu na Secretaria de Assistência Social o lançamento do Projeto de Fortalecimento de vínculos territoriais e comunitários ‘CRAS em Evidência’, que reuniu os 07 CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), do município sendo eles: Ianetama, Santa Helena, Jaderlândia, Propira, Apeú, Milagre e Pantanal.

O evento contou com uma vasta programação, dentre elas: a acolhida musical do Projeto APEL, abertura da exposição de arte, apresentações culturais de dança, oficinas artísticas, dentre outras. O Prefeito Pedro Coelho Filho, acompanhado da Primeira Dama, Rosângela Mota e dos Secretários de Governo também prestigiaram a programação. O Projeto em questão enfatizou a importância do combate à violência contra o idoso e lançou a cartilha que combate a erradicação do trabalho infantil.
Dona Aurelina Brito de 75 anos de idade, que é uma das beneficiadas pelas atividades e serviços oferecidos pelo CRAS do bairro Jaderlândia, falou o quanto se sente feliz em integrar essa grande família que são os serviços de convivência. ‘’É uma enorme alegria para todos nós, pois neste momento estamos tendo a chance de nos confraternizar e compartilhar bons sentimentos com os amigos que acabamos fazendo através dos Centros de Referência. Só tenho a agradecer a equipe no CRAS do Jaderlândia que me recebe tão bem. A solidão não faz mais parte da minha vida’’, ressaltou a idosa.
Na ocasião o Prefeito Pedro Coelho filho fez a entrega simbólica de uma camisa que representou a distribuição de 2 mil novos uniformes que foram doados aos usuários do CRAS e CREAS.
O Secretário de Assistência Social, José Carvalho, falou da importância do momento para Castanhal. “Esse Projeto vem pra fortalecer ainda mais o trabalho que já estamos realizando no município, onde crianças, adolescentes e idosos junto aos CRAS têm recebido oportunidades. Esse é um momento de muita interação e alegria, mas acima de tudo representa um início de um novo tempo para a Cidade Modelo”, disse o Secretário.

O evento contou com a atuação dos Coordenadores dos 07 CRAS e demais colaboradores envolvidos, o encontro concentrou cerca de 700 pessoas de várias faixas etárias.
O Prefeito Pedro Coelho Filho, enfatizou a atuação do Governo de Todos afirmando a busca constante pela melhoria da cidade. “Este Projeto é mais uma demonstração do compromisso que temos com Castanhal. A SEMAS vem firmando importantes parcerias com o objetivo de combater os problemas sociais, pois nosso objetivo é construir um município cada vez melhor”, finalizou otimista o Prefeito.

Por Nathalia Lann-Ascom.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.