SEMAS PROPORCIONA DIA DE CINEMA E MUITA ANIMAÇÃO PARA CRIANÇAS, ADOLESCENTES E IDOSOS NO MOVIECOM

2614

Na manhã de quarta-feira, 18, aconteceu o grande momento de integração entre os CRAS dos bairros; Santa Helena, Ianetama e Milagre. Na ocasião, crianças, adolescentes e idosos tiveram a oportunidade de ir ao cinema, sendo que grande parte dos beneficiados com a Ação nunca tinham vivido a referida experiência. Foram aproximadamente 160 pessoas selecionadas, as quais inclusive já são usuárias dos serviços oferecidos pelos Centros de Referencia de Assistência Social.

‘’Estou muito feliz, pois é a primeira vez que estou tendo a oportunidade de assistir filme no cinema. Mas o CRAS não se resume a isso, desde o dia em que comecei a participar das atividades desenvolvidas no Centro de Assistência do bairro Santa Helena, que é o bairro onde eu resido, minha vida mudou completamente, eu me sentia muito só e hoje todas essas pessoas que estão aqui representam uma família para mim. Só tenho a agradecer pelo belo trabalho dessa equipe maravilhosa que nos trata tão bem’’, ressaltou Dona Elizabeth Magalhães.

O trabalho desenvolvido através dos CRAS ajuda a prevenir ocorrências de situações relacionadas a vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios, por meio de desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.
A Psicóloga e Coordenadora do CRAS Santa Helena, Gisele Cavalcante, falou sobre a importância deste momento na vida de todas essas pessoas. ‘’Esta é uma iniciativa que parece ser simples, no entanto, significa muito, pois as crianças e idosos aqui presentes necessitam de uma atenção especial e nós temos buscado cumprir da melhor maneira possível essa missão. Temos certeza que experiências como esta, só têm a acrescentar positivamente na vida dessas pessoas’’, ressaltou Gisele Cavalcante.

O Secretário de Assistência Social, José Carvalho, expressou sua imensa satisfação ao perceber a alegria das crianças e idosos que participaram da Ação. ‘’É muito gratificante poder proporcionar a estas pessoas um momento como este de confraternização e demonstração de afeto. Nosso intuito é poder fazer sempre mais pela população castanhalense principalmente pelos mais vulneráveis, financeiramente falando. Continuaremos trabalhando em prol de momentos como este’’, finalizou o Secretário, José Carvalho.

Por Nathalia Lan -Ascom.
Fotos: Wanderely Souza -Ascom.