Semutran realiza campanha maio amarelo com ações educativas para reduzir a violência no trânsito

1702

A campanha educativa teve início no dia 04 de maio e conta com a participação de trinta agentes da Semutran. A equipe já ministrou várias palestras em escolas públicas e empresas privadas sobre a violência no trânsito.

O Maio Amarelo acontece em vários países do mundo em uma grande rede de informações para diminuir o índice de acidentes que só no Brasil provocam a morte de mais de 50 mil pessoas por ano. A Semutran também vem direcionando a campanha em ações de panfletagem em pontos estratégicos de Castanhal. A equipe ainda adesiva carros com uma mensagem de alerta “ Minha escolha faz a diferença no trânsito”.

A idéia é conscientizar principalmente os motociclistas que hoje lideram as estatísticas de acidentes de trânsito na cidade. “A falta do uso de equipamentos de segurança principalmente do capacete e a imprudência acabam provocando acidentes graves com vitimas fatais”, ressaltou o Agente da Semutran, Atalias Maciel, que coordena o setor de educação no trânsito.

A campanha Maio Amarelo termina no próximo dia 31 com uma programação especial que será realizada na Escola Municipal Madre Maria Viganó com o resultado do concurso de redação e desenho que esta envolvendo a classe estudantil do município.

Por Rivan Jatene -Ascom.