XXXIII edição da Copa Rural de Castanhal começa neste final de semana

A cerimônia de abertura do campeonato foi na tarde deste sábado, 28, no estádio Maximino Porpino (Modelão).

O Prefeito Pedro Coelho Filho; a primeira-dama Rosângela Mota; o secretário de agricultura, Francisco Carlos; o secretário de esporte, Juracy dos Anjos e o presidente da liga Atlética de Castanhal, Edson Viana, deram início a competição.

A Copa Rural de Futebol, é um evento tradicional do calendário esportivo de Castanhal, realizado pela Prefeitura, através da secretaria de esporte e lazer – Semel.

A competição tem como objetivo estimular a prática do esporte como instrumento de educação, promovendo qualidade de vida, integração, além do intercâmbio social e esportivo entre as comunidades da zona rural.

Participam da Copa Rural edição 2019, 18 agrovilas. São 450 atletas que buscam a premiação de R$ 6 mil (campeão), e R$ 3 mil (vice).

Cada equipe recebeu o kit competição, contendo regulamento, tabela e uma bola.

O senhor Eloy Monteiro, morador da agrovila São Lucas, recebeu do Prefeito Pedro Coelho Filho, uma medalha em homenagem por participar de todas as edições da Copa Rural.

“É um prazer receber essa medalha. Me sinto orgulhoso, pois entre vários prefeitos que já passaram por Castanhal, ele foi o único que fez esse reconhecimento”, agradeceu seu Eloy.

Almir Itaqui, treinador da equipe da Agrovila de Boa Vista, disse que a competição motiva as comunidades e revela novos talentos.

O Secretário de esporte e lazer, Juracy dos Anjos, falou que está satisfeito e comemorou a participação maciça das equipes. “Estamos determinados em fazer o melhor pelo esporte, seja o futebol ou em outras modalidades”, disse.

O Prefeito Pedro Coelho Filho, disse que a competição tem grande importância. “Os que moram na zona rural jamais poderão ser esquecidos, esta competição é uma forma de fortalecer ainda mais a união entre as equipes, e a integração destas comunidades. Estamos felizes em realizar este evento”, ressaltou.
Na abertura da copa rural jogaram o atual campeão São Raimundo contra a agrovila de Boa Vista.

Fotos: ASCOM-PMC.