Agrovila de Macapazinho comemora 124 anos com vários serviços da Prefeitura de Castanhal

Para festejar os 124 anos de existência da agrovila Macapazinho, surgida a partir de uma comunidade quilombola, a Prefeitura de Castanhal, através de várias secretarias, montou, na manhã de quinta-feira, 15, uma programação completa que teve a presença do prefeito Pedro Coelho Filho, da Primeira Dama, Rosângela Mota e de vários secretários municipais.

Logo cedo, o diácono Edivando esteve à frente de uma celebração religiosa. Depois todos cantaram os parabéns à Macapazinho e sua gente, seguido de um café da manhã com direito a um enorme bolo e muitas frutas.

O aniversário contou com roda de capoeira, oficinas de arte, desenho, escultura em argila, dança, rua de lazer, apresentação do jogo africano Mankala, orientação jurídica, serviço de prevenção na área da saúde (teste de glicemia, HIV, etc) poesia, orientações sobre o Cadastro Único – Bolsa Família e outros benefícios à população mais carente.

“Não podemos deixar de preservar essa história linda de Macapazinho, que nos orgulha muito”, afirmou a Primeira Dama Rosângela Mota.

O prefeito Pedro Coelho Filho mostrou sua satisfação em comemorar mais um aniversário de Macapazinho. “Estamos felizes de poder comemorar com os moradores mais um aniversário dessa importante agrovila. Um lugar mais velho que Castanhal e que tem uma história maravilhosa que engrandece nosso Município”, afirmou o prefeito Pedro Coelho Filho.
Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.