Com as oficinas realizadas na tarde de sábado, 30, nas comunidades da zona rural de Castanhal, se encerra a primeira etapa para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.
As oficinas coordenadas pela Chefe de Gabinete, Carmem Quadros, com a participação de secretários e técnicos da prefeitura, discutiram com as comunidades, temas relacionados ao saneamento básico: Água, Esgoto, Resíduos Sólidos e
Drenagem Urbana.
Os moradores da Agrovila de São Raimundo e da comunidade quilombola de Macapazinho, compareceram e deram suas sugestões. “É louvável da prefeitura, em vir aqui ouvir a nossa comunidade”, disse o morador, Rosivan Amaral.
“É importante dar oportunidade a cada morador se manifestar. O Prefeito Pedro Coelho está de parabéns por essa iniciativa”, ressaltou Marcos Vinícius, da comunidade quilombola de Macapazinho.
O Plano Municipal de Saneamento Básico do Município PMSB é definido na Lei 11.445/07 e possibilita aos municípios captar e nortear recursos para as áreas do saneamento básico.
“Esse plano que está sendo construído com a participação popular. Vai mudar a realidade de Castanhal. A Prefeitura hoje tem uma atuação diferenciada e o nosso prefeito tem a preocupação de escutar a comunidade, tanto na área urbana quanto na zona rural”, afirmou o Secretário de Agricultura, Francisco Carlos.
Fonte: ASCOM-PMC.