Bairro Imperador ganha Creche Municipal

1336

A Creche Municipal Jane Meiry Neris Lameira, no bairro Imperador, foi inaugurada no último sábado (27). Um prédio moderno, com capacidade para atender mais de 200 crianças de 3 a 5 anos, a creche foi construída através de verba proveniente do FNDE – Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação.

Muito emocionada, a diretora da creche, Prof.ª Julieta Neris falou sobre a trajetória da irmã na educação. Jane Neris, morta em um acidente em 2016, era professora de Libras na Rede Municipal de Ensino, profissão à qual dedicou a maior parte de sua vida. O amor e a dedicação à educação de crianças com deficiência, em especial os surdos, marcou a história dessa professora. “É um sonho realizado. E vamos trabalhar com garra e dedicação para atender os anseios desta comunidade”, disse Julieta Neris.

O Secretário de Educação, Prof. Adriano Silva ressaltou que a creche é uma visão de futuro que vem trazer esperança e tranquilidade para as mães que trabalham fora e ansiavam por um espaço seguro onde deixar seus filhos. “Uma criança atendida a partir dos três anos tem grandes chances de exercer a sua cidadania e ter o seu desenvolvimento garantido, daí a importância de nós apostarmos, com responsabilidade, no futuro”, afirmou o secretário.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Pedro Coelho Filho falou sobre todo o trabalho que o Governo Municipal tem feito para ajustar as contas públicas. O prefeito reafirmou o seu compromisso com a Educação de Castanhal e anunciou a construção de uma nova creche, desse mesmo porte, no conjunto dos Ipês.

“Nós estamos trabalhando para fazer um governo transparente e vamos aos poucos organizar as contas do município, para podermos investir muito mais na Educação”, afirmou o Prefeito.

Fonte: ASCOM / SEMED.

Fotos: Wanderley Souza -Ascom.