Casamento comunitário vai selar união de quase 100 casais de Castanhal

1779

Já está tudo pronto para a 15ª edição do Casamento Comunitário promovido pela Prefeitura de Castanhal, através das Secretarias de Assistência Social e Cultura, que acontecerá a partir das 16h da próxima sexta-feira, 27,no salão de eventos do Sesc.

O chamado “casamento civil” é o ato de união voluntária entre duas pessoas que desejam constituir famílias amparadas pelo Direito Civil. Serão 98 casais que irão dizer sim, dentre eles alguns casos nos quais essa união já está constituída há décadas. Como é o caso dos noivos Lourival Miranda Monteiro, de 68 anos, e Alda Lúcia da Silva Carvalho, 40 anos.

Já os noivos Lucas Roberto de Araújo Santos, de 21 anos, e Gabriela Soares da Silva, de 18, formarão o casal mais novo do casamento comunitário. Enquanto Antônio Borges de Araújo e Edileuza de Brito Amorim vão enfim oficializar uma união que já rendeu nada menos que nove filhos.

Informações coletadas pela equipe da Semas revelam que, do total de noivos e noivas, 122 são evangélicos, 73 católicos, dois são de outra religião e duas não pertencem a nenhum credo religioso.

A oficialização dessas uniões será feita no cartório do Apeú, sob a responsabilidade do tabelião e oficial de registro, Alex do Carmo Sales Martha. Os casamentos ficarão sob a responsabilidade dos magistrados Ivan Delaquis Perez, Líbio Araújo Moura e Adelina Luiza Moreira Silva e Silva, além das Juízas de Paz, Rita Suellem Rodrigues da Silva e Hellen Nascimento do Nascimento.

Logo na chegada ao Sesc, todos os casais farão fotos oficiais, que receberão no final do evento. Neste ano a Semas já conseguiu o patrocínio de 26 empresas de Castanhal, podendo aumentar até sexta-feira para apoiar esse evento tradicional em Castanhal. Algumas lojas de aluguel de trajes colaboraram com alguns casais. Algumas noivas ganharam produção de salões de estética, manicure, pedicure, cabelo e maquiagem.
Fonte: ASCOM-PMC.