Castanhal, 87 anos. Ação de cidadania foi um sucesso de público na praça do estrela

Pelo menos três mil pessoas passaram, na manhã e início de tarde desta sexta-feira 25, na praça do Estrela para serem atendidas pelos mais diversos tipos de serviços ofertados pela Ação Cidadania realizada de forma integrada por várias secretarias municipais.
A ação, que teve a presença do prefeito Pedro Coelho Filho e seu secretariado, faz parte da programação oficial da Prefeitura de Castanhal, montada para comemorar os 87 anos de emancipação do Município de Castanhal.

Quem esteve na praça curtiu através da secretaria de cultura apresentações artísticas, dança, artesanatos, capoeira e teatro; a Secretaria de Assistência Social ofereceu emissão de documentos como registro de nascimento e cpf, inclusão ou atualização no Bolsa Família, orientações sobre a lei Maria da Penha, que trata da violência contra a mulher.

Também foram oferecidos serviços de estética e embelezamento para mulheres e homens, distribuição de mudas e cadastro para empregos.

Já a Secretaria de Saúde realizou testes rápido de glicemia, HIV e sífilis, verificação de pressão arterial, emissão de cartão do SUS, coleta PCCU, vacinas e orientações sobre tabagismo. A animada Trupe da Alegria, formada por servidores do Hospital Municipal de Castanhal, fez muita gente rir na praça da Estrela.

A ação cidadania contou com a parceria da Celpa, onde as pessoas puderam trocar as lâmpadas antigas por lâmpadas de led.

Fotos: Wanderley Souza –Ascom.