Castanhal começa a elaborar seu plano de saneamento básico

“Esse plano é de fundamental importância para que nosso município possa captar recursos federais e tentar resolver um problema que afeta quase todos os municípios do País, que é a falta de saneamento básico. Por isso a importância desse trabalho que está começando aqui.”

A afirmação foi feita no final da tarde de ontem pelo prefeito Pedro Coelho Filho, durante reunião ampliada de mobilização social visando a elaboração do Plano de Saneamento Básico de Castanhal.

Ele será trabalhado pelo Comitê Executivo ( alguns Secretários de áreas afins ) e Comitê de Coordenação ( servidores municipais, estaduais e federais e representantes de instituições não governamentais) para efetivar o critério de ser participativo e democrático.

“O Plano Municipal de Saneamento Básico do município de Castanhal abordará, primordialmente, os quatro componentes do saneamento básico: abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem das águas pluviais urbanas e manejo e gerenciamento dos resíduos sólidos”, informou a chefe de gabinete da Prefeitura de Castanhal, Carmem Quadros.

É o Governo de Todos comprometido com a qualidade de vida da população de Castanhal.

Fotos: ASCOM-PMC.