Castanhal mantém o atendimento estendido em 4 unidades de saúde para Covid-19

As 4 unidades de saúde são referência para atendimento para os casos suspeitos de covid-19, síndrome gripal e desconforto respiratório.

O trabalho iniciou em 1º de abril, nos postos do bairro Milagre, até às 17h e nos bairros Nova Olinda, São José e Fonte Boa, até às 22h.

A Secretária Municipal de Saúde, Carla Lima, ressalta que esta foi a maneira que a prefeitura encontrou para desafogar o atendimento da UPA e Hospital Municipal. “A abertura dos postos para o horário estendido tem facilitado o acesso das pessoas, que buscam um atendimento mais ágil e prático. Logo ao chegar na unidade o paciente é encaminhado para a triagem clínica, passa por consulta médica e caso necessário já sai com a medicação para o tratamento da Covid-19”, explicou.

O atendimento nos postos agradou o motorista Rodrigo Rodrigues. “Cheguei de viagem sentindo uma leve dor no peito, falta do paladar e olfato, aí eu procurei o posto e graças a Deus encontrei aberto. Fui consultado tomei as medicações e agora estou retornando com outros exames e já me sinto bem melhor. Esse horário estendido facilitou muito para quem trabalha. A prefeitura e a secretaria de saúde estão parabéns pela iniciativa”, disse o motorista.

Os pacientes diagnosticados com COVID-19 são orientados a fazer o isolamento social e recebem acompanhamento do posto via Whatsapp. Após cumprido os 14 dias de isolamento ele deve voltar a unidade para ser reavaliado.