Castanhal realiza capacitação para profissionais da rede de atenção aos usuários de drogas

1489

Na manhã de terça-feira, 30, começou o curso de capacitação para os profissionais da rede de atenção aos usuários de álcool e outras drogas. O evento está acontecendo no auditório da SEMAS e tem como objetivo capacitar profissionais das áreas de assistência social, saúde, educação e socioeducação na perspectiva do trabalho em rede no Estado do Pará, visando o fortalecimento das ações de prevenção. O encontro reuniu profissionais da área da assistência de vários municípios da região Guamá.

Clévea Barbosa que é Assistente Social no município de Igarapé-açu, falou que esse evento é de grande importância, pois contribui de forma significativa na orientação das atividades desenvolvidas por todos os profissionais em questão. ‘’Sabemos que essa temática que está sendo abordada é bastante complexa e abrangente, por este motivo precisamos buscar cada vez mais conhecimentos que possam nos nortear e nos potencializar. Então é fundamental que tenhamos esse aparato técnico e essa capacitação nos ajudará bastante a alcançar o propósito de ajudar no trabalho de erradicação das drogas’’, afirmou.

Norma Miranda, Coordenadora da Proteção Social Especial de Média Complexidade da SEASTER (Secretaria de Estado de Assistência Social, trabalho, emprego e renda), falou sobre o objetivo do evento. ‘’Nosso intuito é fazer com que as redes de serviços que estão nos municípios, que executam a política, esteja capacitada para compreender o que de fato é a droga e como trabalhar com público que é atendido, nesse sentido teremos sucesso na execução dos serviços que devem ser prestados aos que tanto necessitam de ajuda’’, disse a Coordenadora.

O Secretário de Assistência Social de Castanhal, Amiraldo Torres, afirmou que esse momento é oportuno para se discutir juntamente com vários profissionais, meios que serão de suma importância no combate às drogas. ‘’Nesses dois dias trataremos sobre maneiras de intervenções com profissionais altamente qualificados que estarão nos fornecendo informações importantes, as quais teremos a missão de aplicar na prática, para que possamos ter uma população melhor assistida e bem orientada’’, finalizou o Secretário.

Por Nathalia Lann –Ascom.
Fotos: Wanderley Souza –Ascom.