Crianças da Educação Infantil visitam futuro parque Ambiental

Foram cerca de 80 crianças do Centro de Educação Infantil – CEI Aquarela que visitaram o futuro Parque Natural Municipal de Castanhal, nesta quarta-feira (06).

Os pequenos alunos foram recepcionados pelo Prefeito Pedro Coelho Filho, por Secretários Municipais, pelos vereadores Nivan Noronha e Marlon do Dama, além de toda equipe de técnicos das secretarias de agricultura e de meio ambiente. Eles conheceram a horta, as mudas de espécies florestais e percorreram a trilha ecológica, que é uma das principais atrações do espaço, onde podemos encontrar árvores de castanheiras, andiroba e seringueira. As crianças fizeram festa quando encontraram um Bicho-Preguiça!

A visita ao parque faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente realizada pela Prefeitura de Castanhal, através das secretarias municipais.

A professora Cláudia Rejane disse que o CEI Aquarela desenvolve um projeto ambiental e que a visita ao parque é uma atividade que vai fortalecer a educação e conscientização das crianças quanto à preservação do meio ambiente.

“Passamos para nossas crianças a importância e o comprometimento de cuidar da natureza, então, esse ensinamento tem que começar assim, desde pequeninos”, disse a professora.

O Secretário de Agricultura do município, Gilberto Medeiros disse que estava muito feliz por receber tantas crianças. “É uma alegria poder ver uma escola integrada com esse espaço natural, onde podemos construir uma nova mentalidade nas nossas crianças de valorização do meio ambiente”, afirmou Gilberto Medeiros.

O Prefeito Pedro Coelho Filho acompanhou as crianças durante a visita e fez com elas a trilha pelo parque. “Esse passeio é importante para a formação destas crianças, que aqui aprendem a importância de termos a nossa natureza preservada. E o parque vai dar a oportunidade de toda a comunidade ter esse contato direto com a natureza”, finalizou o Prefeito.

Fonte:ASCOM
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.