Escola Luiz Paiva recebe a 10ª Semana da Saúde Bucal

A Prefeitura de Castanhal através da SEMAS e SEMED realizou uma parceria com o Grupo Ibaraki, para a realização da 10ª Semana da Saúde Bucal. O projeto tem por objetivos realizar a higienização das crianças, prevenindo cáries e outras doenças, além de criar hábito por meio de vivências que gradativamente capacitem a criança a cuidar de si.

Este ano o Projeto acontece nos dias 27, 28 e 29 atendendo as Escolas: José Maria Santos (Apeú), Luiz Augusto Paiva de Oliveira (Novo Estrela) e Ana Paula Santos (Jaderlândia).

As atividades desenvolvidas ajudam a despertar o interesse pela temática. Em consonância, valoriza em seu cardápio a boa alimentação (restrições a doces e pouca ou não utilização de açúcar) e investe em projetos educativos para hábitos alimentares saudáveis. Durante a escovação as crianças são tuteladas ou supervisionadas pelo adulto até que sejam capazes de desempenhar as atividades de maneira independente, mas ainda orientadas.

O Secretário de Assistência Social, José Carvalho, falou sobre a importância da parceria. ‘’Só temos a agradecer o Grupo pela parceria. Estamos juntando o útil ao agradável, trazendo as crianças que são atendidas pelos CRAS para que neste momento possam participar desta importante Ação. Esta é a prova que os setores públicos e privados juntos podem lutar pelo avanço e desenvolvimento do nosso município, e estamos abertos para novas parcerias que tenham a finalidade de beneficiar a nossa população’’, ressaltou o Secretário de Assistência Social.

O Projeto dispõe de diversos brinquedos que atende a criançada que participa das atividades educativas sobre higiene bucal, trazendo assim, alegria e descontração.
Diego Algaranhar, que é Diretor de Marketing do Grupo Ibaraki, agradeceu o apoio e incentivo do Governo de Todos. ‘’É muito prazeroso poder contribuir para a melhoria do município de Castanhal, pois sabemos o quanto esse trabalho tem feito a diferença na vida de diversas crianças que são beneficiadas através deste projeto. Atendemos cerca de 600 crianças por dia, sendo que além dos alunos das escolas em questão, também atendemos a demanda dos CRAS de Castanhal”, finalizou o Diretor de Marketing do Grupo Ibaraki.

Por Nathalia Lan -Ascom.
Fotos: Wanderley Souza –Ascom.